Home / Atualidades / Novidade para os segmentos eletroeletrônico e hospitalar

Novidade para os segmentos eletroeletrônico e hospitalar

A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, anuncia o lançamento de um novo produto à família Gryphon, o GD4400-DPM imager, um leitor de mão que tem a capacidade de ler códigos de barras marcados em peças de tamanho reduzido, comparáveis ao tamanho de um grão de arroz.

A tecnologia do GD4400 se diferencia pela leitura da marcação direta na peça, denominada de DPM – Direct Part Marking. Ou seja, o novo equipamento da Datalogic consegue ler com precisão códigos marcados diretamente em peças dos mais diversos materiais, desde componentes eletrônicos a instrumentos médicos e cirúrgicos, como pinças, bisturis, tesouras, agulhas, seringas, etc.

Para a indústria de eletroeletrônico, o Gryphon permite que a leitura dos códigos de barras seja precisa, impactando diretamente a qualidade dos produtos fabricados. Ao rastrear cada componente de uma linha de produção, os erros no processo de montagem são eliminados, evitando, inclusive, os gargalos e retrabalhos que geram custos não previstos para a indústria.

Já para o segmento hospitalar, o benefício está no rastreamento seguro e preciso de instrumentos médicos e cirúrgicos dentro das instituições de saúde, permitindo um controle maior dos materiais em circulação, refletindo-se inclusive na segurança dos pacientes.

O produto da Datalogic é o único no mercado que possui tecnologia para ler códigos pequenos com alta qualidade e excelente custo-benefício. O produto tem ainda vantagens em relação à durabilidade, desempenho e leitura rápida.

 “Os mercados de indústria eletrônica e instrumentação cirúrgica dependem dos códigos de barras DPM para rastrear materiais internamente e também peças na linha de produção, para garantir qualidade nos produtos acabados. O novo Gryphon foi criado para atender a essa necessidade. A leitura de pequenos códigos é diferenciada e precisa. Adicionamos características de fácil utilização e ergonomia para aumentar a eficiência e a precisão na rastreabilidade”, afirma Fabio Lopez, Diretor de Vendas da Datalogic para o Brasil.

Sobre a Datalogic ADC – A Datalogic ADC, líder global em Captura Automática de Dados (ADC), oferece soluções como escâneres fixos, escâneres de mão e computadores móveis, para leitura de códigos de barras. A linha de produtos da Datalogic ADC inclui escâneres de ponto de venda integrados ou acoplados ao balcão do checkout, escâneres de uso geral e escâneres de mão robustecidos, computadores móveis robustos, assistentes digitais industriais e computadores montados em veículos. As soluções da Datalogic são desenvolvidas para aplicações em diversos setores, incluindo saúde, hotelaria e entretenimento, manufatura, varejo, serviços e transporte e logística. Os negócios no setor de varejo podem se beneficiar particularmente das soluções tecnológicas da Datalogic ADC, como as ferramentas analíticas, soluções de auto compra e tecnologias de relacionamento com o cliente. A Datalogic ADC, uma divisão do Grupo Datalogic, está sediada nos Estados Unidos e tem presença em mais de 120 países. Recentemente, a empresa inaugurou sua primeira fábrica no Brasil. Para mais informações sobre a Datalogic ADC, por favor, visite www.datalogiccom

O Grupo Datalogic é líder global nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial. Como fabricante de classe mundial de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser, a Datalogic oferece soluções inovadoras para uma gama completa de aplicações para os mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde. Com produtos utilizados em mais de um terço dos supermercados e pontos de vendas, aeroportos, serviços postais e de transporte do mundo, a Datalogic ocupa uma posição única para fornecer soluções que podem tornar a vida das pessoas mais fácil e mais eficiente. A Datalogic S.p.A., listada no segment STAR da Bolsa de Valores Italiana desde 2001, como DAL.MI, está sediada em Lippo di Calderara di Reno (Bolonha). O Grupo Datalogic emprega atualmente cerca de 2400 pessoas em todo o mundo, distribuídas em 30 países. Em 2013, o Grupo Datalogic obteve receitas de 450.7 milhões de Euros e investiu mais de 35 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento com um portfólio de mais de 1000 patentes ao redor do mundo.

 

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*