Home / Atualidades / Micro Focus alivia o fardo de exigências complexas de conformidade com Governança de Identidade 2.5

Micro Focus alivia o fardo de exigências complexas de conformidade com Governança de Identidade 2.5

O lançamento mais recente da companhia reforça o compromisso de tornar a governança de identidade mais eficiente na gestao de riscos

 

São Paulo, março de 2017 – A Micro Focus (LSE: MCRO.L) continua expandindo seu portfólio de identidades e acaba de anunciar o lançamento do NetIQ Governança de Identidade 2.5. Requisitos de regulamentação e relatórios estão cada vez mais complexos, enquanto a necessidade de agilidade tem se intensificado. Com o seu mais recente lançamento, a Micro Focus reforça o seu compromisso de aliviar a carga crescente sobre os gestores em cumprir padrões de conformidade de forma rápida e eficaz, ao mesmo tempo que encontra novas formas para a gestão de riscos.


De acordo com analistas do Gartner, “as organizações têm lutado contra o uso de papéis e políticas internas antigas de forma cada vez mais eficaz a fim de reduzir a carga de controles processuais. Mesmo assim, elas ainda sofrem com certificações de acesso ao terem que revisar constantemente um número crescente de itens que satisfaçam as obrigações destes mesmos controles, já que existe um risco significativo de que os aprovadores e revisores não apliquem a consideração adequada para solicitações de acesso e tarefas de certificação quando o volume de trabalho aumenta”.
Já para Robert Macdonald, especialistaem Soluções de Identidade da Micro Focus, as abordagens e processos tradicionais tornaram a revisão e a certificação de privilégios de usuário uma tarefa complexa, pesada e demorada, enquanto a quantidade de dados incluídos no processo de governança deve ser unificada e revisada, criando restrições significativas na diminuição da janela de certificação. “Tomar decisões mais embasadas e cada vez mais rápidas, garante que as certificações tenham mérito e que os gerentes não sejam afastados de suas responsabilidades essenciais como o gerenciamento de riscos, protegendo os sistemas, aplicativos, arquivos, dados e processos de uma organização de acesso ou uso não autorizado”.
Atenta a este cenário, o novo NetIQ Governança de Identidade da Micro Focus redução da carga sobre o gerente ajudando-o a navegar até mesmo em ambientes mais complexos com:
• Contexto de uso- Aumenta ainda mais as capacidades de solicitação, aprovação e certificação, munindo os usuários com informações sobre quantos deles têm privilégios semelhantes e com que frequência eles têm acesso a esses privilégios.
• Certificações baseadas em risco – Reduz a carga de certificação, exigindo certificações para privilégios de maior risco ou destacando atenção adicional para determinados privilégios.
• Visibilidade de Custo de Licença–Fornece ao usuário e ao gerente informações de custo de licença, aprovação e certificação, garantindo informações valiosas sobre os seus custos para assim determinar como o orçamento será impactado.
• Coleta de Dados Eficiente, Navegue em Ambientes Complexos – Coleta rapidamente dados críticos para atender às estreitas janelas de certificação; Reduzindo o custo e o esforço.
Para mais informações sobre o NetIQ Governança de Identidade da Micro Focus, acesse: https://www.netiq.com/products/identity-governance.

Sobre a Micro Focus:

 

Imagem Micro focus edifício
Micro Focus (LSE: MCRO.L) é uma empresa global de software que oferece suporte às necessidades tecnológicas e aos desafios do Global 2000. Nossas soluções auxiliam organizações a alavancar investimentos em TI, aplicações empresariais e tecnologias emergentes. Também as ajudam a endereçar requisitos de negócios complexos e de rápido envolvimento, enquanto protegem informação corporativa a todo instante. Nossos portfólios incluem: Attachmate, Borland, Micro Focus, NetIQ, Novell e SUSE.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*