Home / Atualidades / Investimentos em mobilidade empresarial geram aumento de 150% no ROI, afirma estudo da VMware

Investimentos em mobilidade empresarial geram aumento de 150% no ROI, afirma estudo da VMware

Segundo Relatório de Maturidade de Digital Workspace de 2016 da VMware, os espaços de trabalho digitais permitem mais agilidade na adoção de novos fluxos de receita

 

São Paulo, janeiro de 2017 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, apresenta o Relatório de Maturidade do Digital Workspace de 2016, uma pesquisa global realizada com empresas e tomadores de decisão, profissionais e influenciadores de TI. O estudo revelou que as organizações que estão adotando espaços de trabalho digitais agregam dispositivos, aplicações e serviços, e asseguram seu gerenciamento por meio de um acesso unificado e identificação comum – enquanto aqueles que esperam, estão ficando para trás.

Os entrevistados reconhecem que a mudança no setor de TI depende das empresas que estão utilizando o digital workspace com gerenciamento de segurança e identidade como componentes vitais. Com perspectivas realistas de alcançar um retorno surpreendente sobre o investimento (ROI), até mesmo companhias que citaram obstáculos à sua adoção, consideram avaliar novamente iniciativas de mobilidade empresarial.

“Desde que entramos no mercado de mobilidade corporativa, em 2017, a indústria tem se movimentado para uma próxima fase na qual as empresas precisam disponibilizar acesso às aplicações e recursos para os usuários finais, clientes e parceiros que estiverem usando qualquer dispositivo conectado de qualquer lugar. O Relatório de Maturidade do Digital Workspace demonstra que as empresas e os líderes de TI reconhecem os benefícios tangíveis que as estações de trabalho digitais podem oferecer para uma organização. O princípio orientador de facilidade de consumo e segurança empresarial da solução de digital workspace da VMware, o VMware Workspace™ ONE™, oferece uma plataforma simples e segura que pode ajudar os clientes de qualquer setor com suas jornadas de transformação digital”, disse Dave Grant, vice-presidente de marketing de produto da área de End-User-Computing da VMware.

ROI de três dígitos e economia significativa de custos com Digital Workspace

  • Investimentos em mobilidade empresarial tiveram 150% de aumento no ROI
  • 41% dos tomadores de decisão de TI e de empresas viram melhorias no gerenciamento total de custos depois de executar com sucesso os esforços na estação de trabalho digital
  • Apenas 30% das empresas e tomadores de decisão que não adotaram a solução obtiveram melhorias.
  • 39% dos tomadores de decisão conseguiram melhorar os custos para apoiar os usuários finais depois de adotarem os espaços de trabalho digitais

Empresas podem introduzir novos fluxos de receitas com mais rapidez

  • Cerca de metade das organizações (48%) que executaram as iniciativas de mobilidade viram melhorias em suas capacidades de introduzir com mais agilidade novos fluxos de receitas, em comparação a 34% das organizações que não executaram sequer uma única iniciativa.
  • Entre as organizações que executaram 10 ou mais iniciativas de mobilidade empresarial, 52% detectaram melhorias em sua capacidade de disponibilizar com mais rapidez os novos fluxos de receitas online.
  • Já entre as organizações que executaram menos do que cinco iniciativas de mobilidade, somente 38% observaram melhorias.

Executivos veem digital workspace como uma maneira de abordar as principais preocupações

  • Preocupações sobre segurança foram as principais entre executivos, tanto que quase metade deles (45%) acreditam que uma solução de espaço de trabalho digital que inclui os elementos necessários de segurança e ferramentas adequadas, software de gerenciamento de dispositivo móvel e gerenciamento de identidade, é uma maneira de abordar os riscos de cumprimento de segurança.
  • Além disso, 43% dos líderes de serviços financeiros apontaram o software de gerenciamento de identidade como um elemento necessário no segmento de serviços financeiros.

Sobre o Relatório de Maturidade do Digital Workspace

O levantamento de dados para o Relatório de Maturidade de Digital Workspace de 2016 da VMware foi realizado em julho de 2016 e trata-se de um estudo que examina a adoção do digital workspace entre as organizações mundiais de todos os segmentos. Os dados representam uma pesquisa com 1.263 tomadores de decisão de empresas (BDMs) e influenciadores de TI para examinar o progresso global na transição da era de servidor-cliente para a era da nuvem móvel.

Sobre a VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a agilizarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para datacenter, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$6.6 bilhões em 2015 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*