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É hora de investir em qualificação profissional

Em tempos de crise, capacitação de funcionários é solução para garantia de resultados.

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Sobreviver aos tempos de crise requer preparo, planejamento qualificação e muito trabalho.

 

Nos momentos de retração econômica, empresas de todos os portes e setores podem ter uma trajetória de sucesso e mostrar resiliência ou podem não suportar as dificuldades e fecharem as portas.
O objetivo de todo gestor é garantir a longevidade do negócio.

Para isso, é necessário estar preparado, saber que oscilações econômicas acontecem e é preciso lidar com os bons e maus momentos.

Neste sentido, fazer o “dever de casa” é essencial, mas há muitos empresários que ainda se enganam imaginando que pular etapas importantes é uma maneira de economizar.
Uma destas etapas é o treinamento de colaboradores, que deve ser constante dentro de uma empresa, independente do momento econômico.

Uma equipe de trabalho eficiente, atualizada, motivada e bem coordenada é a base para o sucesso de qualquer negócio.

Funcionários capacitados prospectam e fidelizam clientes, possuem melhor desempenho, oferecem maior qualidade de trabalho e aumentam a produtividade da empresa.

Todos esses fatores são diferenciais em meio à crise.
Para a realização de treinamentos é necessário investir, por isso, o planejamento também é importante.

Ele deve ser feito antes mesmo do menor sinal de retração econômica.

O gestor deve garantir que um percentual do orçamento da empresa seja direcionado à qualificação dos funcionários.

Compreendendo essa necessidade, fica mais fácil manter a realização de capacitações nos momentos mais difíceis financeiramente.

Por fim, a palavra de ordem para sobreviver à crise é trabalho.

Com uma equipe preparada, é preciso colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos para alcançar o retorno desejado.

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Como capacitar funcionários

Para garantir que o investimento realizado garanta retorno, é fundamental escolher os parceiros corretos nesta empreitada. Busque profissionais que possam contribuir para uma qualificação eficiente dos funcionários.
Instituto Brasileiro de Vendas – IBVendas desenvolveu um método exclusivo de ensino

Que é ministrado por profissionais com vasta experiência de mercado.

 

São oito programas de treinamento para a área de vendas:

 

1) Formação profissional em vendas:

tem a proposta de ensinar técnicas de vendas práticas e de aplicação imediata, de forma a garantir prospecção e fidelização de clientes, além de melhores resultados de vendas.

 

2) Gestão profissional em vendas:

entre os diferenciais estão a realização de plano estratégico e tático e uso de ferramentas de gestão.

O conteúdo aborda focos e resultados, processo de vendas e a construção de uma equipe de alto desempenho.

 

3) Venda de soluções:

apresentação de técnicas de vendas e negociações, de forma a gerar valor em cada transação e evitar a guerra de preços.
4) Vendas no varejo:

Abordagem de técnicas e estratégias de vendas com olhar direcionado ao varejo.
5) PNL aplicada em vendas:

Estudo aplicado para aumentar o desempenho, os resultados e a produtividade.
6) DISC – Formação em analista comportamental:

Conhecimento sobre os perfis dominante, influente, estável e analítico e orientações sobre comportamento e lideranças.

7) VT – Prospecção e venda consultiva por telefone:

técnicas para a realização de negociação por telefone mostrando como transformar sonhos em metas por meio de planos de ações;

Lidar com objeções; garantir prospecções mais eficazes, dentre outros.
8) CDV- Ciclo de desenvolvimento em vendas:

Realizado em seis etapas – diagnóstico; estabelecimento de metas, resultados e desenvolvimento da capacidade da equipe; Plano de desenvolvimento com foco nos resultados; ações; coaching e mentoring; avaliação dos resultados.

O objetivo é impulsionar o retorno obtido pela empresa.

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