Home / Atualidades / [Computex 2014] Kingston apresenta novos SSDs M.2 SATA

[Computex 2014] Kingston apresenta novos SSDs M.2 SATA

– M.2 2280 SATA para notebooks, dispositivos compactos e com placas-mãe ZP7

 

– Possuem avançado sistema de Garbage Collection e gerenciamento de energia para melhor desempenho

 image005

A Kingston acaba de anunciar na Computex Taipei, evento de tecnologia em Taiwan, a unidade de estado sólido (SSD) M.2 2280 SATA. Com chegada prevista ao mercado na próxima semana, o mais novo produto da Kingston possui apenas 2,2cm de largura por 8cm de comprimento, não tem case e seu design compacto é ideal para novas plataformas de notebook, como ultrabooks, NUCs, sistemas embarcados de design compacto, dispositivos ultrafinos e placas-mãe que suportam o recém-lançado chipset Intel Z97.

 

            O SSD M.2 2280 SATA conta com avançado sistema de Garbage Collection, nivelamento de desgaste (wear leveling) e suporte a TRIM, para manter o desempenho da unidade consistente durante toda a vida útil do produto. Sua tecnologia SATA DevSleep gera uma performance eficiente e com consumo mínimo de energia, permitindo que os dispositivos fiquem ligados e conectados sem necessariamente reduzir o tempo de duração da bateria. O M.2 2280 também possui proteção do firmware contra queda de energia, protegendo seus dados em caso de falha inesperada de energia ou desligamento incorreto.

            “O lançamento do novo M.2 para os consumidores e mercado corporativo permitirá ao usuário atualizar suas máquinas e melhorar o desempenho sem a necessidade de trocá-las. Além do ganho na performance e da praticidade, o novo formato vai oferecer ainda mais opções de projetos aos system builders”, disse Gerardo Rocha, diretor executivo da Kingston Brasil. “Esse anúncio dá sequência ao recente lançamento do SSD OEM M.2 2260 SATA,  usado especificamente em alguns modelos de Zenbooks™ da ASUS”, completou.

O SSD M.2 2280 SATA chega inicialmente com capacidade de 120GB e ganha versões de 240GB e 480GB no terceiro trimestre de 2014. Possui garantia de 3 anos, suporte técnico local gratuito e a reconhecida confiabilidade Kingston. Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados.  Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

Sobre a Kingston: A Kingston Technology, maior fabricante mundial independente de produtos de memória, produz e distribui memórias RAM para desktops, notebooks, servidores e impressoras. A Kingston também fabrica memórias flash para tablets, telefones celulares, smartphones, câmeras digitais e players MP3, além de SSDs. Sua divisão HyperX, desenvolve produtos de alta performance, como módulos de memória, pendrives, headsets e SSDs, e atende às mais rigorosas demandas de gamers, overclockers, casemodders e entusiastas de tecnologia. Fundada há 26 anos e há 16 no Brasil, a Kingston ainda oferece uma série de serviços inéditos e exclusivos, como configurador de memória, suporte técnico e RMA local, e o Pergunte ao Especialista.

 

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*