Home / Atualidades / Campus party Brasília já tem data e Anhembi deverá ser mantido pretende a direção da Campus Party

Campus party Brasília já tem data e Anhembi deverá ser mantido pretende a direção da Campus Party

Na cerimônia de abertura da CPBR10 o Diretor Geral do instituto Campus party:

Sr. Francesco Farrugia sinalizou a data para Brasília de 14 a 18 de junho.

Campus party,   Brasília,  Pato Branco, BH, Pocket

Entre os agradecimentos aos patrocinadores e entidades de suporte ao evento o Sr. Francesco, agradeceu por várias vezes o empenho apoio e envolvimento do Ministro Gilberto Kassab e seu gabinete;

que colocou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação não só como patrocinador mas como participante da Campus party;

E na sequência falou sobre a Campus Party Brasília que é um desejo antigo, que agora se concretizará com a realização entre os dias 14 a 18/06/ 2017.
Falou ainda Sobre Pato Branco PR que deverá sediar uma Campus party Latino Americana, ainda esse ano.

Campus party, Pocket, Brasília, BH, Pato Branco

Sr Francesco Farruggia presidente do instituto Campus Party

 

O Anhembi
Tonico Novaes destacou a localização do espaço, que facilitou acesso para as mais de 80 mil pessoas que visitaram o Pavilhão de Exposições do Anhembi.
O diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, destacou um dos pontos fortes do local escolhido para o evento. “O Anhembi é um ótimo espaço e, principalmente, tem uma ótima localização, pois permite acesso fácil de metrô”, disse. Para receber os “campuseiros”, os mais de 70 mil metros quadrados do Pavilhão tiveram melhorias recentes para garantir o conforto e segurança do público, entre elas a pintura de algumas áreas, a instalação de iluminação LED, disponibilização de climatizadores evaporativos, a reforma dos sanitários, incluindo obras de acessibilidade, e troca das canaletas do piso – esta última ainda em andamento.

Campus party , Brasília, Pato Branco, Pocket, BH

Tonico Novaes, Diretor geral da Campus party – Foto: Vinicius Felipe

Tonico também reconheceu o envolvimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa que administra o Anhembi) no esforço para a realização de mais uma edição da Campus Party no complexo. “O presidente da SPTuris, David Barioni, contribuiu muito para viabilizar o evento.

Agradecemos a equipe inteira de infraestrutura do espaço, que deu assistência na montagem, resolveu os imprevistos  colaborando num trabalho conjunto.

Estou muito feliz com essa parceria e pretendemos manter o evento aqui no Anhembi”, afirmou.
Mulheres na tecnologia
O perfil do público na Campus Party teve um aumento considerável das mulheres. Se na primeira edição, realizada em 2008, foram apenas 100 mulheres participantes – representando cerca de 3% do total –, este ano, o evento recebeu no Anhembi em torno de 3,2 mil representantes do sexo feminino, o equivalente a 40% do total. E a presença delas esteve evidente, inclusive, nas palestrantes, divididas na maratona com diversas atividades

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*