Home / Artigos / Yahoo dispensa CEO global e anuncia que mudará de nome

Yahoo dispensa CEO global e anuncia que mudará de nome

Em anúncio realizado na segunda-feira, 9, o Yahoo informou que mudará de nome. A gigante de tecnologia passará a se chamar Altaba e, com a novidade, a executiva-chefe da companhia, Marissa Mayer, e o cofundador, David Filo, deixarão o conselho da empresa. As mudanças ocorrerão após a finalização do processo de venda para a Verizon, do mercado de telecomunicações.

A parte adquirida pela Verizon inclui os blogs, o noticiário, a área de esportes, os e-mails e o buscador. O valor da transação é de cerca de 4,8 bilhões de dólares (15,34 bilhões de reais). O Yahoo deve permanecer com 15% de participação que detém na gigante de comércio online chinesa Alibaba e com 35,5% do Yahoo Japão.

Marissa é executiva-chefe da empresa desde 2012, após ter saído do Google, onde era vice-presidente de produtos e estava havia 13 anos. Além dela e de Filo, deixam a empresa os executivos Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web.

O anúncio da venda foi feito após a empresa tecnológica ter sido alvo de dois grandes ataques com roubo de dados de seus usuários. O primeiro deles, em 2013, afetou 1 bilhão de clientes e foi divulgado em dezembro do ano passado. O segundo, que aconteceu em 2014, vitimou 500.000 de usuários e foi divulgado em setembro de 2016.

Fonte: Portal Comunique-se

About Vinicius Fernandes Felipe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*