Home / Artigos / Teremos Campus Party em Brasília

Teremos Campus Party em Brasília

Campus Party acontecerá  em Brasília (apesar de) com palestrantes e atrações já confirmadas.

Matthew F Reyes, Ricardo Cappra, Horst Hörtner e Dr. Richard Stallman
já tem sua presença garantida no evento

A primeira edição da Campus Party Brasília em sua versão completa está confirmada!

Apesar do turbilhão político… As coisas acontecem, as pessoas, vive, e o país continua a fluir, independentemente dos que escolhermos.

Entre 14 e 18 de junho, mais de quatro mil pessoas vão montar acampamento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães;

E poderão acompanhar diversas palestras e atrações sobre temas vigentes e contemporâneos envolvendo ciência, tecnologia, internet e arte multimídia.
A Campus chega em Brasília por uma iniciativa da ASTEPS (Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais);

Do Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle e do Secretário Adjunto de Trabalho do DF, Thiago Jarjour.

A Arena do evento contará com quatro palcos – “Principal”, “Criatividade e Entretenimento”, “Inovação” e “Ciências” ;

Cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas como Países Inteligentes, Inovação, Ciências e Empreendedorismo.

Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, destaca que “neste evento, em Brasília, vamos debater e apresentar ações e modelos de desenvolvimento urbano e social que tem como base a tecnologia.

As transformações das cidades em cidades inteligentes, a revolução que a Internet das Coisas está provocando no nosso dia a dia e a importância do big data na relação da administração pública com os cidadão são exemplos de temáticas que estarão presentes na Campus Brasília”.

Além disso, a Campus contará com Workshops, Hackathons, jogos no Freeplay e bancadas com internet de altíssima velocidade.

“No ano passado realizamos uma edição de degustação, a Campus Day que foi sucesso de público e ajudou para começarmos a venda de ingressos acima das expectativas.

Já estamos com sold out de ingressos com camping individual. Para 2017;

Estamos programando uma lista de atividades repleta de oportunidades para geeks, empreendedores, gamers, cientistas e outros criativos.

Serão mais de 250 horas de conteúdo ao longo dos cinco dias do evento”, conta Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Além da área paga, a Campus Party conta também com uma parte aberta ao público e gratuita.

Na área Open, são esperados 40 mil visitantes que poderão ver as atrações do Campus Future, espaço destinado aos estudantes universitários darem visibilidade aos seus projetos acadêmicos voltados à tecnologia e inovação, e a área Startups & Makers, destinada para dar visibilidade e capacitação aos empreendedores. Além disso, o local ainda terá simuladores diversos, um espaço para makers e uma competição de drones.

Confira abaixo os palestrantes principais já confirmados:

Matthew F Reyes é consultor estabelecido no Vale do Silício, empreendedor, entusiasta da tecnologia, com mais de 17 anos de experiência guiando profissionais e suas organizações a fortalecer os vínculos com suas comunidades e expandir seu público.

Em sua carreira, atuou como consultor estratégico para o escritório do chefe de tecnologia da NASA e virá à Campus Party Brasília para apresentar o tema:

“Exploração DIY na Terra, no Espaço e Além”.

Ricardo Cappra, é um cientista de dados que ajuda a resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica.

Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados e, quando possível, Cappra transforma esses estudos em produtos e negócios, tendo participado de importantes projetos para Barack Obama, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.
Na Campus, sua palestra terá como tema:

“A era dos algoritmos: como filtros invisíveis da Internet estão transformando a sociedade, governos e países”.

Horst Hörtner, é um artista multimídia, criador de show de drones, pesquisador e expert em design de interação humano-computador.

Iniciou seu trabalho no campo da arte multimídia em 1980 e é co-fundador do grupo de arte multimídia X-Space, constituído em Graz, na Áustria, em 1990.

É também membro fundador do Ars Electrônica Futurelab, criado em 1996 e desde então dirige o ateliê/laboratório.

Desde 2013 é professor associado da Universidade de Newcastle, na Austrália.

Dr. Richard Stallman é um aclamado programador e hacker.

Foi o criador do movimento software livre, lançado em 1983.

Além disso, participou do desenvolvimento do sistema operacional GNU, software livre lançado em 1984, que permite a qualquer pessoa copiá-lo e redistribuí-lo, com ou sem mudanças.

O sistema é tipicamente utilizado junto com o Linux. A GNU General Public Licence (GNU GPL ou GPL) é atualmente a licença livre mais usada no mundo, presente em dezenas de milhões de computadores mundo afora. Stallman, que faz parte do Hall da Fama da Internet, tem dedicado a maior parte de seu tempo a defesa do software livre e à luta contra a patente de softwares e a expansão da lei de copyright. Entre os vários e importantes prêmios que já recebeu ao longo da carreira, estão doutorados honoris causa;

O ACM Grace Hopper Award, ACM Software and Systems Award, MacArthur Foundation Fellowship, Electronic Frontier Foundation’s Pioneer Award e Takeda Award para Social/Economic Betterment.

Em breve, divulgaremos mais palestrantes e atrações da Campus Party Brasília.

Mais informações:
brasil.campus-party-org/brasilia

Ingressos

O último lote de ingressos para a Campus Party Brasília, bem como as entradas de camping (individual e duplo) estão esgotadas.

Entretanto, a área Open que é gratuita, ficará aberta aos visitantes até o fim do evento.

São esperadas que passem pelo espaço, que terá diversas atrações de tecnologia, inovação e entretenimento, cerca de 40 mil pessoas.

Serviço:
Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017
Tema: Países Inteligentes
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Brasília-DF

Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de:

Inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.

Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros;

Cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*