Home / Apps / Startups da Alemanha, Coreia, China, Espanha, México e Reino Unido lideram a delegação da Telefónica Open Future_ na 4YF
Banner 300x250

Startups da Alemanha, Coreia, China, Espanha, México e Reino Unido lideram a delegação da Telefónica Open Future_ na 4YF

São Paulo 15/02/2017 – Um encontro sobre Big Data com os diversos atores do setor, uma batalha de startups julgada pelo algoritmo de aprendizagem automática da PreSeries, pitches de startups de sucesso, e um painel sobre inovação aberta com outras empresas de telecomunicações completam a presença da Telefónica Open Future_ no 4YFN.

A Telefónica Open Future_ contará com uma ampla agenda de atividades na próxima edição da 4YFN Barcelona, com a finalidade de mostrar a grande diversidade de startups, perfis profissionais e soluções tecnológicas que integram o seu ecossistema. Por isso, na próxima edição do evento, que será realizado no dia 27 de fevereiro a 1 de março dentro do Mobile World Congress, as empresas terão a oportunidade de participar de painéis no palco principal e em atividades nos estandes de startups, que vêm de países Europeus, como Alemanha, Espanha e Reino Unido; Americanos, como o México; e Asiáticos, com a presença da China e da Coreia.

O palco principal da 4YFN abrigará dois paneis que farão reflexões sobre a atual situação e o progresso do empreendedorismo digital no mundo.

O primeiro painel acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 16h e trará um debate sobre como a inovação aberta contribui para promover o desenvolvimento do Big Data na Telefónica. O painel contará com Yuval Almog, fundador e CEO da Coral Group, empresa norte-americana de capital de risco que apoia empresas escaláveis e inovadoras mercado; Mariano de Beer, CCDO da Telefónica e empreendedor de sucesso internacional.

O segundo bloco tem como palestrantes as startups do ecossistema da Telefónica Open Future_, Carto, LogTrust e Inbenta – três casos de sucesso espanhóis com presença internacional, que farão seu pitch para o público e poderão ser escolhidos como a melhor startup, por meio da ferramenta de votação desenhada pela Wi5 (Reino Unido). Em segundo lugar, a PreSeries (Espanha) realizará uma batalha de startups de Inteligência Artificial entre as empresas Descifra (México), Pixoneye e Action Al (ambas do Reino Unido), People.io (Alemanha), e 4D Replay (Coreia), que serão julgadas por um algoritmo da Aprendizagem Automática (Machine Learning), sem nenhum tipo de intervenção humana.

O evento terminará com a apresentação das startups ganhadoras da 1ª TOF_ Global Race, um desafio para projetos inovadores e startups tecnológicas de todo o mundo, e com o anúncio de uma convocatória de alcance internacional para empreendedores e startups.

O segundo painel será realizado na quarta-feira, dia 1 de março, às 12h, com o título de “Alianza Go Ignite: acelere sua startup com quatro empresas de telecomunicações líderes”, e reunirá as abordagens de diversas empresas de telecomunicações sobre como elas entendem a inovação aberta e como estão redefinindo o modelo tradicional de inovação. Entre os participantes estão Edgar Hardless, diretor-geral da Singtel Innov8; Axel Menneking, diretor-geral da hum:raum; Bertrand Rojat, diretor do ecossistema de startups da Orange, e Ana Segurado, diretora global da Telefónica Open Future.

Hot spot de atividade: estande 17 da 4YFN
O estande da Telefónica Open Future_ (número 17) será um hot spot de atividade durante os três dias da 4YFN, pois estarão presentes startups de países como Coreia – fruto da aliança com a Korean Telecom – (Analogue Plus, Genius Factory, XLab, MediSolution, DoDotDo e Irisys), e da China – graças à aliança com a China Unicom – (VVFly).

Além disso, hospedará de forma constante demonstrações que trarão informações de interesse para empreendedores e startups que queiram saber mais sobre empreendedorismo e inovação, bem como para esclarecer dúvidas. Neste sentido, a Odilo, especializada em conteúdos digitais e em soluções bibliotecárias e de arquivo, disponibilizará aos visitantes sua ampla biblioteca virtual, da qual poderão extrair informações de interesse segundo suas necessidades; A PreSeries permitirá que empreendedores obtenham uma avaliação de seus projetos a partir da inteligência artificial; com o Saffe, aplicativo de pagamentos por celular, poderão ver como o processo de pagamento de produtos a partir de uma máquina de vendas é simplificado; ou, por meio das telas do Visual Tagging, será possível acompanhar todas as atividades geradas em redes sociais pelos eventos da Telefónica Open Future_ na 4YFN. Ainda, por meio de um aplicativo desenvolvido pela Wi5, especificamente para este evento internacional, será possível acompanhar em tempo real todas as atividades relacionadas com a Telefónica Open Future_, os painéis em que se participa e as startups de seu ecossistema. A DelSuper, fornecedora oficial da 4YFN, também estará presente no estande, mostrando a utilidade de sua solução digital, que realiza a compra do usuário, em seu lugar habitual, e a entrega em uma hora.

Sobre a Telefónica Open Future_
Telefónica Open Future_ é o programa global de inovação aberta do Grupo Telefónica, que detém no Brasil a marca Vivo. A iniciativa faz parte do esforço corporativo e empreendedor da empresa de mantê-la conectada com o que existe de mais avançado em termos de inovação dentro de sua estratégia de transformação digital. O programa tem o objetivo de promover o crescimento de talentos com ferramentas de aceleração, englobando iniciativas como a Wayra, aceleradora de startups, o fundo de investimento Amerigo e espaços de crowdworking para projetos em fase inicial de desenvolvimento, implantados por meio de parcerias público-privadas.
Website: https://www.openfuture.or

 

Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/newsdino

 

AMARO 300x250 17S02 - Desconto Progressivo

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*