Home / Artigos / OverBR visita HQ da MSI em Taiwan

OverBR visita HQ da MSI em Taiwan

A equipe do OverBR esteve  em Taipei no final de setembro a convite da msi para cobrir o Master Overclocking Arena 2012 (MOA 2012) e aproveitou a oportunidade para visitar a sede da Msi. No entanto essa visita do OverBR já estava ficando “encantada”, uma vez que a Msi vem convidando nossa equipe desde 2009 para irmos ao MOA e devido a dificuldades por conta de cronograma, palestras e atribuições do dia a dia nunca havia sido possível atravessar o mundo para encontrarmos os maiores overclockers do mundo competindo entre si pelo título. Mas finalmente deu tudo certo e nesse frutífero ano de 2012, a convite de Steven Lee, presidente da Msi Brasil e com recomendação de Fabrice Fuhrer (Marketing de VGA e Placas-Mães), conseguimos estar presente na mais eletrizante competição de overclock do mundo.

msi

Aproveitando a presença em Taipei, fizemos uma visita a sede da MSI que está localizada a cerca de 25 minutos do centro de Taipei, em dois elegantes prédios. E o que será que nos esperava lá dentro?

Ao chegarmos ao HQ, fomos gentilmente recebidos por Shirley Wang, Channel Marketing de VGA, que seria nossa “cicerone” pelas próximas horas, estas que se passaram em minutos, devido a nossa felicidade de estar lá.

Primeiramente fomos conduzidos a uma bela sala de reunião, onde nos encontramos com Helen Wang (Marketing manager) e ela nos mostrou um video  muito interessante com toda história da empresa (assistam logo abaixo).

Andando pela empresa nos deparamos com um hall, na qual a MSI exibe com muito orgulho alguns de seus produtos já consagrados em displays fixados à parede. E nossa primeira surpresa aconteceu nesse momento ao descobrimos que a MSI também desenvolve soluções de computação para automóveis, através da marca “Funtoro“), comercializando sistemas de entretenimento para  meios de transporte, como dvd players, telas com sistema touchscreen, sistemas de navegação entre outros, o que mostra a preocupação da empresa de estar presente em diversos segmentos do mercado.

Nossa próxima parada foi na área responsável pelas já conhecidas e aclamadas placas-mães da MSI, onde nos foi mostrada a MSI Z77 Mpower, a queridinha da empresa, por se tratar de um projeto diferenciado e que busca os usuários mais exigentes. Era possível perceber o entusiamo da funcionária ao explicar cada detalhe na escolha criteriosa dos componentes, cada detalhe no projeto , inclusive na escolha da cor amarela para nova identificação visual de produtos entusiastas da empresa. Ainda tivemos a oportunidade de conhecer um modelo BETA de uma placa mãe desenvolvida para as novas APU’s Trinity da AMD. Essa placa inclusive já está a venda no mercado com o nome de MSI FM2-A85XA-G65.

Por fim fomos convidados a visitar a área de desenvolvimento de VGA’s, aonde infelizmente não pudemos tirar fotos, mas olhamos atentamente cada detalhe, inclusive encontramos com o Overclockers Elmor, o qual estava trabalhando na bios da GTX 680 Lightning, talvez desenvolvendo algum “tweak” ou apenas ajustes finos.

Enfim foi uma tarde memorável e muito agradável na qual pudemos conhecer um pouco da história da MSI, bater papo com funcionários, tirar dúvidas e conferir alguns lançamentos futuros da empresa, mas que não pudemos mencionar na reportagem por questão de confidencialidade mas podemos adiantar que os engenheiros da companhia não dormem no ponto e estão trabalhando arduamente para presentear os usuários com produtos cada vez melhores.

Um grande e especial agradecimento ao Steven Lee, Presidente da MSI Brasil, o qual nos convidou para essa viagem emocionante, aonde fomos carinhosamente recebidos pela  Shirley Wang, gerente de marketing de placas de vídeo. Apesar das quase 40 horas de viagem de São Paulo até Taipei, a infraestrutura que foi preparada para todos os jornalistas presentes  foi excelente e impecável.

Curtam abaixo as fotos!!!

 

 

300x250

About Aramys T O Campos

Função: Reviewer-Editor | Cidade:Valinhos - SP | Nick: Gurutech | Seu perfil : Analista de sistemas Senior, Fundador e CEO da empresa Gurutech, fotógrafo nas horas livres, escreve com seu estilo próprio e linguagem jovial, super antenado com as últimas noticias do mundo da tecnologia, é também o responsável por nossos reviews e testes.

2 comments

  1. Muito obrigado Daniel, fico feliz que tenha gostado

  2. Parabéns Aramys =)
    Ótima matéria!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*