Home / Artigos / O que há de comum entre; Saint Exupery, Campus party e show rural ???

O que há de comum entre; Saint Exupery, Campus party e show rural ???

O Show rural 2017 realizado pela Coopavel, iniciou-se oficialmente no dia 6, mas teve a missa no dia 5, coincidentemente próximo ao horário que se desligou a Giga internet da Campus party 2017, e o seu encerramento.


A campus party, dispensa curriculum, é um mega evento tecnológico de abrangência Mundial.
Que na edição desse ano trouxe; Realidade Virtual, drones, robôs, impressoras 3 D, simuladores, espaços para gamers e jogadores, hackathons variados e até o The big Hackathon da ONU, ainda competições de Startups etc… Tudo absolutamente bem divulgado por todas as mídias inclusive as digitais.

Imagem final Hackathon John Deere Campus party

Hackathon agro John Deere

A Jhon Deere teve a iniciativa e a ousadia de inserir o agronegócio na Campus party, e o fez apresentando, em um espaço e palco que acertadamente recebeu o nome de inovação, onde alem de palestras de seus diretores e Gerentes, mostrando em filmes um pouco da história da Deere e da agricultura, incentivavam os mais de 400 integrantes de seu Hackathon agro.
Tinha no palco um simulador que formou fila… e um quiz que interagia com os visitantes que ganhavam uma pipoquinha…

XUV 855 D John Deere

No looby do Anhembi, ao lado da placa principal da Campus party a placa azul, #CPR10, estavam 2 veículos Xuv 855 D, (ver foto), milhares de pessoas passaram e viram a placa.
Fotografaram tiraram self’s , toda a mídia, com repórteres cinegrafistas etc, incluindo a a mídia digital fizeram o mesmo; Ou eu leio pouco e vejo pouca TV,( o que pode ser erro), mas não vi nada sobre, não investimos 1 linha ou uma imagem desses 2 simpáticos “veículos de serviço”.

Uma boa câmera ligada, com um repórter, narrador, (a) empolgado (a) e uma musica de efeito, fazem uma reportagem digna de elogios e até a indicação a prêmios…

Não se sabe se a intenção foi essa, mas em pleno ano de 2017 a Deere corroborou uma célebre frase do escritor Saint Exupery, “ O essencial é invisível aos olhos “; Todos passamos ao lado da placa e vimos apenas 2 “veículos de serviço”.

Imagem portal Show rural 2017
No dia 6 a John Deere,  com o apoio da M.A Máquinas, entrou no show Rural 2017, e no seu stand, no decorrer da semana, houve palestras, filmes, simulador, talvez até a pipoquinha… mas o que ela apresentou foram; tratores com motores a diesel e talvez até o seu elétrico, mas com alta tecnologia e ar condicionado, colheitadeiras com sistemas digitais de controles, semeadeiras com suspensão independente e inteligente e com regulagem eletrônica no dispenser de semente, pulverizadores articulados ou não, com softwers de controle nos sprays, etc…


Todos com hardwers e softwers de ultima geração que fazem  interface com satélites de geo- posicionamento e “conversando” com tablets,  smartfones, e com o JD Link, vários recursos tecnológicos de ultima geração embarcados ( como se fala no “Tecnoguês” ).

Todas as empresas aspresentaram o melhor do avanço tecnológico na Show Rural 2017, exatamente como a Jonh Deere, tecnologias embarcadas em máqunas, tratores, implementos, e equipamentos  “veículos de serviço.”

O redator

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*