Home / Artigos / Empresa Italiana de montagens de usinas solares detém 90% de participação no mercado de energia fotovoltaica
Natura 234x60

Empresa Italiana de montagens de usinas solares detém 90% de participação no mercado de energia fotovoltaica

A Enerray do Brasil, empresa especializada em energia fotovoltaica, subsidiária da SECI Energia da Itália (Gruppo Industriale Maccaferri), detém 90% do mercado de energia fotovoltaica, é responsável por duas obras no interior da Bahia com usinas que gerarão 254 MWp e 103 MWp e uma produção anual está estimada em 700 GWh.

 

Imagem painéis solares

Será entregue em abril, a obra de 550 hectares, realizada pela Enerray do Brasil, que compreende um sistema fotovoltaico de geração centralizada de energia, construída no estado da Bahia, no Nordeste do Brasil, que terá a capacidade de 254 MWp, com produção anual estimada de cerca de 550 GWh, A energia que será produzida, equivale às necessidades anuais de consumo de mais de 268 mil domicílios brasileiros, evitando a emissão de mais de 180 mil toneladas de CO2 por ano. As obras já realizadas pela Enerray são responsáveis por retirar da atmosfera 524.332,23 toneladas de CO2.

 
O sistema que será entregue em abril, é constituído por 7 subsistemas, instalado com rastreadores de eixo único que permitirão que os módulos fotovoltaicos se movam ao longo do dia sempre acompanhando a posição do sol, aproveitando ao máximo a insolação e maximizando a energia gerada.
Esta será a maior usina fotovoltaica da América Latina e contribuirá para atender a demanda de eletricidade no Brasil, que segundo as estimativas até 2020, terá um aumento de consumo em uma taxa média anual de 4%.

 
A obra envolve mais de 1000 pessoas na construção do projeto e muitas empresas locais fornecem todos os serviços necessários, proporcionando emprego e renda para a comunidade local.
Segundo o Diretor da Enerray do Brasil, Thomas Kraus, o Brasil é um mercado com perspectivas de crescimento muito significativas a médio e longo prazo e a Enerray pretende se estabelecer como uma importante empresa no setor de energia renovável. Além da Usina que será entregue em abril, uma outra planta está sendo construída em cerca de 220 hectares, também na Bahia e produzirá 104 MWp.
A Enerray disponibiliza maiores informações sobre os sistemas de geração de energia em seu site www.enerray.com/br.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*