Home / Artigos / Brasileiros são destaque nas redes sociais durante o festival americano SXSW

Brasileiros são destaque nas redes sociais durante o festival americano SXSW

Brasileiros são destaque nas redes sociais durante o festival americano SXSW, aponta estudo.
Documentário dirigido por Leandra Leal, o Divinas Divas ganha prêmio de júri popular na Mostra Global do South by Southwest.

stilingue

stilingue

São Paulo, abril de 2017 – O festival anual South by Southwest, mais conhecido como SXSW, considerado eclético e um dos maiores eventos que acontecem nos EUA teve sua 31ª edição sediada em Austin, no Texas e contou com temas como cinema, mídia, música e inovação.

Porém, o que chamou a atenção foi a participação de 68 empresas brasileiras para diversos painéis e ações.

E para ficar por dentro do que se passou durante os nove dias de programações,;

A equipe de Inteligência de Dados da The Aubergine Panda, em parceria com a plataforma de análise de dados Stilingue;

Monitoraram as redes sociais para saber mais o que foi falado sobre o assunto.
Foram selecionadas mais de 4,3 mil menções de brasileiros no evento entre os dias 09 e 20 de março.

O público que mais gerou conteúdo durante o evento foi o masculino com 48%, seguido das marcas e portais de mídia com 27% e por fim as mulheres representando 25%.
Segundo análise, o Brasil ficou em destaque no quesito Cinema com 46% das menções analisadas.

O documentário Divinas Divas, produzido por Leandra Leal foi eleito o melhor filme do SXSW.

Um dos painéis teve a participação de Wagner Moura e Alice Braga falando sobre latino-americanos no mercado norte americano.
Já o tema VR (Virtual Reality) ficou com 14% das menções, enquanto que os assuntos Diversidade e Moda ficaram empatados com 12% cada.

A Música ficou com 10% e Tecnologia com 6% das referências.
Em relação as redes sociais, os perfis brasileiros de maior influência foram:

Leandra Leal, Omeleteve, Melissa Oficial, Omelete, Revista PEGN, Legião dos Heróis, Lauren J. Brasil, Folha de S. Paulo, Meio e Mensagem e B9.
O estudo completo você pode conferir aqui
Sobre o Stilingue
O STILINGUE é especialista em fornecer análises de influenciadores e de conteúdo na internet.

Compreendendo mais de 15 mil veículos de notícias (portais, impresso, rádio e TV), 100 mil blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites.

Diferente de qualquer solução similar no mercado, a plataforma da empresa é a pioneira na aplicação de inteligência artificial aplicadas a textos (especialmente ao idioma português) e imagens.

Um grande diferencial e reforço para os profissionais de publicidade e comunicação.

Mais informações em https://stilingue.com.br/

Sobre a The Aubergine Panda
A The Aubergine Panda é uma agência que une criatividade, inteligência de dados e tecnologia para realizar projetos inovadores e otimizar resultados.

Campanhas de marketing de conteúdo, mídia, gestão de redes sociais, estratégia de reverberação e engajamento estão no portfólio da agência;

Que também cria e desenvolve aplicativos e plataformas digitais. Fundada em 2010, conta com uma equipe de 50 colaboradores, e tem entre seus clientes Grupo Kroton, Grupo JCA, Tabasco®, Bayer, EY, Carglass e Oracle.

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*