Home / Apps / NVIDIA apresenta sistema que permite VR multiusuários

NVIDIA apresenta sistema que permite VR multiusuários

GTC 2017: NVIDIA apresenta sistema que permite VR multiusuários


Guia de design já está disponível para sistema de VR multiusuários

Uma promessa de VR ainda não cumprida era a de um sistema único que permitisse que várias pessoas colaborassem e interagissem entre si em uma experiência compartilhada.

Acabou a espera.
Na GPU Technology Conference esta semana, a NVIDIA apresenta uma validação do conceito, desenvolvida por seus engenheiros, que tem justamente esse objetivo.
VR para quatro: o sistema de VR multiusuários da NVIDIA estará em exibição na GTC.
Usando quatro placas de vídeo Quadro P6000 da NVIDIA, que executam quatro máquinas virtuais em um servidor de PC;

A NVIDIA permite a utilização de quatro óculos HTC Vive Business Edition a partir da mesma caixa. Esse PC de quatro vias, combinado com o sistema de rastreamento Lighthouse do HTC, permite que quatro pessoas usem a VR compartilhando o mesmo espaço físico.
Possibilidades ilimitadas
Sistemas multiusuários abrem um leque de oportunidades de VR;

Desde parques de diversão e fliperamas, treinamento militar e de primeiros socorros, até fabricação e design.
A configuração minimiza o espaço, a energia e a refrigeração necessária, tornando o sistema portátil e rápido de implantar.

Isso é particularmente vantajoso para o crescente mercado de ambientes de VR baseados em localização, os espaços de VR personalizados estão aparecendo em cinemas, shoppings e outros locais.
O tamanho compacto do sistema traz recursos de VR completos para espaços apertados ou não convencionais;

Como navios e centros de comando móveis, onde o treinamento de simulação pode agregar um valor extraordinário.
Inicialmente, a razão para o desenvolvimento desse sistema era descobrir uma maneira de oferecer suporte à VR multiusuários.

No entanto, outros casos de uso interessantes começaram a surgir, incluindo uma visão de espectador de realidade mista, na qual algumas máquinas virtuais impulsionam monitores montados na cabeça dos participantes, enquanto outras impulsionam câmeras virtuais para os observadores.
“As possibilidades são infinitas” diz Tom Kaye, arquiteto de soluções sênior da NVIDIA, que ajudou a desenvolver o sistema.

“Com a adição de recursos de gerenciamento remoto e confiabilidade, como vários modelos, clone no boot e remodelação remota, podíamos ver os construtores de sistemas trabalhando para criar um aplicativo de VR multiusuários robusto e pronto para implantar”, explica.
Mais informações: http://www.gputechconf.com/
Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela.

Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação;

Com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.

Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: NVIDIA Brasil
NVIDIA no Twitter: @nvidiabrasil
NVIDIA no Instagram: @nvidiabrasil

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*