Home / Apps / Inteligência Artificial é ferramenta para passar em concursos

Inteligência Artificial é ferramenta para passar em concursos

Inteligência artificial ajuda candidatos a passarem em concursos públicos.

concursos
Batizado de Sofia, sistema de smart coach desenvolvido pelo app Concursos de Bolso oferece ferramentas de estudo personalizado.

A preparação para concursos públicos é um processo desgastante, dispendioso e, geralmente, pouco direcionado para as necessidades específicas do estudante.

Para oferecer um serviço mais prático, acessível e personalizado, o app Concursos de Bolso (www.concursosdebolso.com.br);

desenvolveu um sistema de inteligência artificial – chamado Sofia – que direciona os estudos dos candidatos de acordo com suas demandas particulares.

Lançado em 2017, o aplicativo auxilia quem deseja ingressar em carreiras Jurídicas, Legislativas, Fiscais, Policiais e Bancárias por meio de concursos.

Com a plataforma, os usuários têm acesso a simulados, questões comentadas, resumos e legislações relacionadas à sua área de interesse.

Por meio do novo recurso, agora os estudantes dispõem de uma inteligência artificial capaz de analisar seu desempenho e definir metas otimizadas para as suas necessidades específicas.

Os algoritmos comparam as respostas de todo o aplicativo e definem, de acordo com o edital das provas, quais assuntos merecem maior atenção.

Segundo um dos fundadores do Concursos de Bolso, Arthur Padilha;

“Ao ter acesso a questões que acertaram e erraram, provas de concursos anteriores, assuntos de maior importância para a prova e assim por diante, os candidatos otimizam os seus estudos e têm mais chances de serem aprovados”.

 

Concurso para o TJPE

O aplicativo acaba de criar um ambiente exclusivo com o objetivo de facilitar o estudo para o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE);

Que oferece 109 vagas para os cargos de Técnico Judiciário, Analista Judiciário e Oficial de Justiça;

Boiada com vencimentos de até R$ 5.502,12.

“Queremos começar por aqui e expandir para outros exames pelo Brasil”, complementa Padilha.

A relação candidato/vaga no último exame foi de 723/1 e as provas deste ano acontecem no dia 15 de outubro.

O Concursos de Bolso já ultrapassou os 500 mil downloads.

A plataforma está disponível para Android e iOS em um plano gratuito e outros dois pagos.

Sobre o Concursos de Bolso
Aplicativo de estudos para concursos públicos lançado em 2017, fruto da parceria entre a Artics e a Espaço Jurídico Cursos. A plataforma conta com um sistema de inteligência artificial chamado Sofia;

Que utiliza seu banco de dados para analisar o desempenho dos candidatos;

E oferecer-lhes metas de estudo com conteúdos essenciais para a prova almejada.

O app também tem simulados, questões comentadas, resumos e legislações relacionadas à área de interesse dos usuários em três planos, sendo um deles gratuito. www.concursosdebolso.com.br.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*